Sudão busca parceria em renováveis com Estado de São Paulo

Delegação do país africano visitou Secretaria de Energia nesta segunda-feira (4/11).
Uma delegação do governo do Sudão visitou na última segunda-feira (04/11) a Secretaria de Energia do Estado de São Paulo, interessada em conhecer a experiência paulista com energia renovável. E São Paulo possui 5,5% de sua matriz energética formada por fontes renováveis, dos quais 33, 5% vem do setor sucroenergético.
 
Durante a visita, o secretário de Energia do Estado de São Paulo, José Aníbal, propôs uma parceria para troca de conhecimento e tecnologia sucroenergética com o país africano. O ministro do Petróleo do Sudão, Awad Ahmed Mohamed Elgaz, disse que o país procura por parcerias de cooperação na área de energias renováveis.
 
O país africano produz 130 mil barris de petróleo e apenas recentemente deixou de importar o combustível. O Sudão também está explorando gás natural em suas reservas terrestres. Segundo o ministro, o país também possui reservas marítimas de gás que não estão sendo exploradas.
 
A missão sudanesa também contou com a participação do embaixador do Sudão no Brasil, Abd Elghani El Karim, e do vice-presidente do Banco Central do Sudão, Badreldim Mahmoud Abbas Mokhtar, além de representantes de bancos do Sudão e da Câmara de Comércio Árabe Brasileira. (Jornal da Energia, 06/11)
home features revista

REVISTA CIER

Confira todas edições da Revista CIER
"Sem fronteiras para a energia"
 Agenda

AGENDA ENERGÉTICA

Desafios e oportunidades na América
Latina e no Caribe
 

 

Strategy

SÍNTESE INFORMATIVA

Informações do setor energético
no Brasil e na América Latina
 Strategy

NOTÍCIAS

Acompanhe as últimas notícias 
do setor energético
 

 

Ideas

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Leia as edições anteriores