RS bate recorde de demanda de energia elétrica

 A demanda instantânea de energia elétrica no Rio Grande do Sul alcançou patamares elevados nesta semana, acima de 6,5 mil MW, e que são bem maiores que os valores máximos registrados em todo o ano passado. Nesta quarta-feira (22/01), foi estabelecida uma nova marca, que chegou a 6.686 MW às 14h32, quando a temperatura era de 38,1°C, de acordo com dados do Centro de Operação do Sistema (COS) do grupo CEEE, órgão que monitora o fluxo de energia no Estado.

Na área de concessão da CEEE Distribuição, que inclui 72 municípios gaúchos, com mais de 1,55 milhão de consumidores, a semana também foi de números elevados, que se aproximam de 2 mil MW. O presidente do Grupo CEEE, Gerson Carrion, afirma que esta marca revela que o Sistema Interligado Nacional (SIN) e os seus agentes estão preparados para atender o crescimento do mercado gaúcho, ainda que associado a um verão rigoroso.

O executivo lembra que, segundo dados dos institutos meteorológicos, a estação é a mais quente dos últimos 10 anos. Carrion salienta ainda que os investimentos realizados pelo grupo nos últimos anos, que atingem a cifra de R$3,5 bilhões, são o resultado de um esforço para garantir a infraestrutura elétrica para que o Estado continue se desenvolvendo.

 

home features revista

REVISTA CIER

Confira todas edições da Revista CIER
"Sem fronteiras para a energia"
 Agenda

AGENDA ENERGÉTICA

Desafios e oportunidades na América
Latina e no Caribe
 

 

Strategy

SÍNTESE INFORMATIVA

Informações do setor energético
no Brasil e na América Latina
 Strategy

NOTÍCIAS

Acompanhe as últimas notícias 
do setor energético
 

 

Ideas

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Leia as edições anteriores