Lobão institui ações de tecnologia da informação no MME

07.02.2014 (Jornal da Energia)
Ministro definiu comitê estratégico e plano diretor de tecnologia.
O ministro de Minas e Energia Edison Lobão, instituiu, por meio da da Portaria nº47, o Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação (CTI), com a finalidade de fixar políticas e diretrizes de gestão de tecnologia da informação alinhadas aos objetivos estratégicos do ministério para o triênio 2013-2015.
 
Caberá ao comitê, definir as prioridades de execução de projetos relacionados; os padrões técnicos e operacionais e o funcionamento, integração, qualidade e segurança dos serviços de tecnologia. Vale lembra que no ano passado Lobão determinou reforços no sistema de dados do MME depois da denúncia de invasão internacional dos sistemas de comunicação e de armazenamento de dados da pasta.
 
Em outra portaria, a de nº 48, o ministro também determinou a constituição de um grupo de trabalho para elaborar o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) do ministério. Para acessar a íntegra dos textos, publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (07/02), clique aqui. (Jornal da Energia, 07/02)
 
home features revista

REVISTA CIER

Confira todas edições da Revista CIER
"Sem fronteiras para a energia"
 Agenda

AGENDA ENERGÉTICA

Desafios e oportunidades na América
Latina e no Caribe
 

 

Strategy

SÍNTESE INFORMATIVA

Informações do setor energético
no Brasil e na América Latina
 Strategy

NOTÍCIAS

Acompanhe as últimas notícias 
do setor energético
 

 

Ideas

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Leia as edições anteriores