Cemig: maior fatia na Santo Antônio Energia

17.03.2014 (Brasil Econômico)
Operação se deu pela compra de 83% da SAAG Investimentos, da Andrade Gutierrez
 
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) aumentou sua fatia na Santo Antônio Energia após comprar, da Andrade Gutierrez, 83% da empresa SAAG Investimentos, que detém participação no empreendimento hidrelétrico. Em fato relevante divulgado na última sexta-feira, a empresa de energia mineira informou que comprou 83% do capital social e 49% das ações com direito a voto da SAAG por RS 835,4 milhões. 
A SAAG deterá, até a data de conclusão da transação, 12,4% de participação na Madeira Energia, consórcio responsável pela construção da usina hidrelétrica de Santo Antônio.Em agosto de 2007 foi constituído o Consórcio Madeira Energia, vencedor do leilão para a construção da hidrelétrica de Santo Antônio, na capital de Rondônia, Porto Velho. 
Entre os acionistas estão Furnas Centrais Elétricas (39%), Odebrecht Energia do Brasil (18,6%), Andrade Gutierrez Participações (12,4%), Cemig Geração e Transmissão (10%); e Caixa Fundo de Investimentos em Participações Amazônia Energia (20 %). 
A SAAG deterá, até a o fim da transação, 12,4% de participação na Madeira Energia, responsável pela hidrelétrica de Santo Antônio 
Segundo a Cemig, a estrutura da operação se dará, obrigatoriamente, através de Fundos de Investimento em Participações (FIP) e outros veículos, na qual a Cemig GT terá participação minoritária. As obras da hidrelétrica de Santo Antônio tiveram início em setembro de 2008. A usina encerrou o ano passado com 16 turbinas em operação, totalizando 1.139 mega-watts (MW) de capacidade instalada e praticamente triplicando o volume de energia vendido, que foi de 12,5 mil gigawatts/hora (GWh). (Brasil Econômico, 17/03)
home features revista

REVISTA CIER

Confira todas edições da Revista CIER
"Sem fronteiras para a energia"
 Agenda

AGENDA ENERGÉTICA

Desafios e oportunidades na América
Latina e no Caribe
 

 

Strategy

SÍNTESE INFORMATIVA

Informações do setor energético
no Brasil e na América Latina
 Strategy

NOTÍCIAS

Acompanhe as últimas notícias 
do setor energético
 

 

Ideas

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Leia as edições anteriores