Vivo apagará luzes no sábado

28.03.2014 (Jornal do Commercio - RJ)
A Vivo participará, mais uma vez, da ação Hora do Planeta, iniciativa do WWF, que ocorre desde 2007 como ato simbólico contra as mudanças climáticas. No sábado, a empresa vai apagar ou reduzir as luzes de 23 prédios administrativos e de 311 lojas próprias em todo o Brasil, entre 20h30 e 21h30. Participarão da ação prédios em São Paulo, Rio Grande do Sul, Acre, Mato Grosso, Rondônia, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Pará, Amazonas, Maranhão, Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais. 
 
A empresa irá, ainda, incentivar seus colaboradores a participar da ação em suas residências. Todos devem receber SMS com palavras de incentivo para adesão à ação. Apesar de ter o grande objetivo de ser um ato simbólico para mostrar a preocupação com o meio ambiente e o aquecimento global, no ano passado, o apoio da companhia à Hora do Planeta resultou em economia de 13.542,86 kWh, o equivalente ao consumo mensal de 71 casas populares - o cálculo leva em conta que cada uma delas gasta, em média, 190 kWh/mês. 
 
A Hora do Planeta começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas. Um ano depois, a Hora do Planeta já se tornara um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países mostrando o seu apoio a esta causa, ao desligarem simbolicamente as suas luzes. Neste ano, estima-se a adesão de 1,8 bilhão de pessoas. (Jornal do Commercio - RJ, 28/03)
home features revista

REVISTA CIER

Confira todas edições da Revista CIER
"Sem fronteiras para a energia"
 Agenda

AGENDA ENERGÉTICA

Desafios e oportunidades na América
Latina e no Caribe
 

 

Strategy

SÍNTESE INFORMATIVA

Informações do setor energético
no Brasil e na América Latina
 Strategy

NOTÍCIAS

Acompanhe as últimas notícias 
do setor energético
 

 

Ideas

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Leia as edições anteriores