UHE Jirau recebe aval para teste da UG4


Eólicas também receberam aval para operação em teste no Ceará e Piauí
 
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) liberou a operação em teste da UG4, de 75MW, da hidrelétrica Jirau. A usina está instalada em Porto Velho, Rondônia. A autorização consta na edição desta quarta-feira (20/5) do Diário Oficial da União (DOU).
 
Em setembro de 2013, a usina recebeu o aval da agência reguladora para ampliação do projeto para 3.568MW - cerca de 417 MW a mais que o projeto original – e que atenderá prioritariamente os Estados do Acre e Rondônia.
 
Em Trairí, no Ceará, a eólica Faísa II, poderá iniciar a operação em teste das turbinas 3, 4 e 7, de 2,1 MW cada. A usina faz parte do complexo Faísa, de 136,5MW.
 
Já a planta Delta do Paraníba (30MW), da Omega Energia, recebeu aval para geração em teste da UG1 a UG5 e da UG10 a UG12, totalizando 16MW de capacidade instalada. Na última semana, a agência já havia liberado a geração em teste das unidades geradoras 6 a 9, e 13 a 15, totalizando 14MW. O empreendimento está localizado em no município de Parnaíba, Piauí.(Jornal da Energia, 21/05)
home features revista

REVISTA CIER

Confira todas edições da Revista CIER
"Sem fronteiras para a energia"
 Agenda

AGENDA ENERGÉTICA

Desafios e oportunidades na América
Latina e no Caribe
 

 

Strategy

SÍNTESE INFORMATIVA

Informações do setor energético
no Brasil e na América Latina
 Strategy

NOTÍCIAS

Acompanhe as últimas notícias 
do setor energético
 

 

Ideas

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Leia as edições anteriores