Eletropaulo avança no projeto de smart grids

Empresa pretende atingir 2,1 mil clientes até o final de 2014

A AES Eletropaulo começou a instalação de medidores eletrônicos para 74 famílias da comunidade Jardim Audir, em Barueri, com parte de seu projeto de redes inteligentes, pretendendo atingir, até o fim de 2014, mais de 2,1 mil clientes da cidade. No total, mais de R$70 milhões estão sendo destinados à iniciativa, que contemplará todos os 250 mil habitantes do município.
 
Nesta etapa, os clientes da concessionária poderão fazer sua própria gestão de energia, visualizando o seu consumo diário, por meio de um display que é instalado na casa de cada família. Esta fase já permite que a AES Eletropaulo execute comandos à distância como de leitura remota do consumo de energia, direto da Central de Medição da distribuidora.
 
Para realizar cada etapa do projeto, a concessionária faz um mapeamento das áreas, define as tecnologias e estabelece um cronograma de implantação. O primeiro passo foi a regularização das instalações das 2,1 mil famílias nas comunidades.
 
“As próximas etapas do projeto incluirão os demais clientes, residências, indústria e comércio. O projeto em Barueri permitirá avaliarmos como essa iniciativa pode ser replicada a outros municípios, inclusive à capital”, disse Maria Tereza Vellano, diretora da AES Eletropaulo. (Jornal da Energia, 22/05)
home features revista

REVISTA CIER

Confira todas edições da Revista CIER
"Sem fronteiras para a energia"
 Agenda

AGENDA ENERGÉTICA

Desafios e oportunidades na América
Latina e no Caribe
 

 

Strategy

SÍNTESE INFORMATIVA

Informações do setor energético
no Brasil e na América Latina
 Strategy

NOTÍCIAS

Acompanhe as últimas notícias 
do setor energético
 

 

Ideas

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Leia as edições anteriores