Amazonas Energia integra comunidade ribeirinha ao Luz para Todos

Lago do Limão totaliza 475 pessoas, em 95 famílias, beneficiadas pelo programa.

A Amazonas Energia realizou nesta semana a integração de cerca de 95 famílias, totalizando 475 pessoas ao acesso à energia elétrica. A implantação ocorreu comunidade ribeirinha Lago do Limão, no município de Iranduba, por meio do Programa Luz para Todos.
 
De acordo com o gerente de Fiscalização de Obras do programa, Fábio Andrade Conceição a instalação de 13 quilômetros de rede com média e baixa tensão representam um grande passo para o progresso do município, que após a implantação terá subsídios para o crescimento local. “É muito gratificante realizar esse trabalho, o programa está fazendo história, trazendo reflexos na educação, apresentando melhoria nas escolas, e também na saúde”, comemorou Andrade.
 
O Programa Luz para Todos se integra aos diversos programas sociais de desenvolvimento rural para assegurar que o esforço de eletrificação do campo resulte em incremento da produção agrícola, proporcionando o crescimento da demanda por energia elétrica, o aumento de renda e a inclusão social da população beneficiada.
 
O programa tem o objetivo de garantir o acesso ao serviço público de energia elétrica a todos os domicílios e estabelecimentos do meio rural, assim como universalizar o estado do Amazonas com o serviço de eletrificação rural, atingindo as metas de atendimento estabelecidas pelo Ministério de Minas Energia. (Jornal da Energia, 07/07)
home features revista

REVISTA CIER

Confira todas edições da Revista CIER
"Sem fronteiras para a energia"
 Agenda

AGENDA ENERGÉTICA

Desafios e oportunidades na América
Latina e no Caribe
 

 

Strategy

SÍNTESE INFORMATIVA

Informações do setor energético
no Brasil e na América Latina
 Strategy

NOTÍCIAS

Acompanhe as últimas notícias 
do setor energético
 

 

Ideas

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Leia as edições anteriores