CPFL Renováveis ganha prêmio com usina a biomassa

Térmica movida a cana-de-açúcar ganhou na categoria energia renovável.

A termelétrica movida a biomassa Pedra ganhou nesta terça-feira (21/11) o prêmio Projeto do Ano, na categoria de energia renovável, da Power Brasil Events. Ambientalmente correta, a usina utiliza o bagaço da cana-de-açúcar para a produção de energia, por meio de um mecanismo de desenvolvimento limpo (MDL), ou Fonte Renovável de energia. A UTE Pedra entrou em operação em maio de 2012 e está localizada no município de Serrana, no estado de São Paulo. Ela conta com duas unidades geradoras, com 35MW cada uma, totalizando a potência instalada de 70 MW.
 
O projeto traz diversos benefícios socioambientais como a reutilização de resíduos, uma vez que utiliza como combustível o bagaço da cana, resíduo do processo produtivo de açúcar e álcool da usina, a redução da emissão de gases causadores do efeito estufa, evita a geração de efluentes líquidos industriais a serem lançados, infiltrados ou destinados em áreas externas e promove a geração de empregos locais.
 
Na UTE Pedra são desenvolvidos projetos de controle e monitoramento de emissões e encontra-se em andamento a implantação de Sistema de Gestão Ambiental, que visa cumprir sua missão de gerar energia por meio de fontes renováveis, em harmonia com o meio ambiente e a sociedade, promovendo o amadurecimento do mercado de energia limpa. (Jornal da Energia, 21/10)
home features revista

REVISTA CIER

Confira todas edições da Revista CIER
"Sem fronteiras para a energia"
 Agenda

AGENDA ENERGÉTICA

Desafios e oportunidades na América
Latina e no Caribe
 

 

Strategy

SÍNTESE INFORMATIVA

Informações do setor energético
no Brasil e na América Latina
 Strategy

NOTÍCIAS

Acompanhe as últimas notícias 
do setor energético
 

 

Ideas

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Leia as edições anteriores