Macapá terá chamada pública para contratação de energia térmica

Montante de 61MW deverá ser contratado até 31 de dezembro deste ano ou até interligação do Estado ao SIN.
 
O Ministério de Minas e Energia (MME) autorizou a contratação de 61MW de energia térmica, por meio do aluguel de unidades geradoras, a ser realizada pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). O prazo de contratação deverá se encerrar em 31 de dezembro deste ano, ou até a plena interligação do Sistema Macapá ao Sistema Interligado Nacional (SIN).
 
A contratação, aprovada pelo Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), será realizada através de chama pública. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deverá adotar as providências cabíveis quanto ao enquadramento na Sistemática de Rateio da Conta de Consumo de Combustíveis (CCC).
 
Na última semana, a CEA comunicou o início do levantamento e montagem das torres metálicas da linha de transmissão em 69KV da interligação da subestação Isolux Macapá à subestação Santana.
 
A ligação da linha de transmissão de 16,5 quilômetros de extensão receberá 61 torres em estruturas metálicas. Outras linhas de transmissão em 69KV estão sendo preparadas para fazer a interligação da subestação Isolux Macapá com as subestações Macapá II, Santa Rita, Santana e Laranjal do Jari.
 
A decisão do MME consta na Portaria nº582, publicada no Diário Oficial da União (D.O.U) desta segunda-feira (27). (Jornal da Energia, 27/10)
 
home features revista

REVISTA CIER

Confira todas edições da Revista CIER
"Sem fronteiras para a energia"
 Agenda

AGENDA ENERGÉTICA

Desafios e oportunidades na América
Latina e no Caribe
 

 

Strategy

SÍNTESE INFORMATIVA

Informações do setor energético
no Brasil e na América Latina
 Strategy

NOTÍCIAS

Acompanhe as últimas notícias 
do setor energético
 

 

Ideas

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Leia as edições anteriores