CPFL Energia aumenta em 20% inspeções em clientes para combater fraudes e furtos

Foram mais de 300 mil inspeções realizadas que recuperaram 330 GWh

As distribuidoras da CPFL Energia encerraram o ano de 2015 com um aumento de cerca de 20% no número de inspeções realizadas para identificar ligações irregulares ou clandestinas. Foram mais de 300 mil inspeções realizadas nos últimos 12 meses, segundo a empresa, que recuperaram 330 GWh de energia elétrica desviada do sistema da CPFL Energia. O volume, calcula a companhia, seria suficiente para abastecer aproximadamente 130 mil residências durante um mês.

Somente na área de concessão das distribuidoras CPFL Jaguari, CPFL Mococa, CPFL Sul Paulista e CPFL Leste Paulista foram realizadas três mil inspeções em 2015. "Além das inspeções em campo, a equipe trabalha com cruzamento de dados de consumo e inteligência artificial que permitem identificar mais facilmente as fraudes. O modelo que utilizamos atualmente é tão eficiente que é uma questão de tempo para identificarmos quem frauda ou furta energia elétrica", afirmou Dilson Fernando Martins, gerente de recuperação de energia da CPFL.

furtoenergia2 reproducao metro

Atualmente, cerca de 300 colaboradores realizam, diariamente, o trabalho de recuperação de energia elétrica de fraudes e padrões de entradas irregulares. Hoje, as ligações irregulares representam menos de 2% no total de perdas de energia das distribuidoras da CPFL Energia.

(AGÊNCIA CANAL ENERGIA, 11/12/2016)

 

O assunto é tema do curso Perdas e Inadimplência na Distribuição, que acontece em    abril. Clique aqui para maiores informações.
home features revista

REVISTA CIER

Confira todas edições da Revista CIER
"Sem fronteiras para a energia"
 Agenda

AGENDA ENERGÉTICA

Desafios e oportunidades na América
Latina e no Caribe
 

 

Strategy

SÍNTESE INFORMATIVA

Informações do setor energético
no Brasil e na América Latina
 Strategy

NOTÍCIAS

Acompanhe as últimas notícias 
do setor energético
 

 

Ideas

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Leia as edições anteriores