Eletrobras investe mais de R$ 33 milhões em regularização de clandestinos

As ligações clandestinas estão entre os fatores que mais interferem na qualidade do fornecimento de energia elétrica, além de representar um risco para a população. Por isso, a Eletrobras Distribuição Alagoas tem investido, por meio do Projeto Energia+, mais de R$ 33 milhões em obras de regularização de unidades consumidoras clandestinas.

A iniciativa já beneficiou aproximadamente 12 mil consumidores, mas a meta da Eletrobras é atingir mais de 15 mil unidades, até junho deste ano. Após esse prazo, será feito outro levantamento para identificar novas áreas que serão atendidas. Para escolher as unidades a serem regularizadas a Eletrobras realiza um estudo com a finalidade de verificar as regiões com maiores perdas de energia e risco de acidentes.

perdas elet alagoas

O projeto já visitou Piranhas, Jequiá da Praia, Olho D’Água das Flores e diversos bairros de Maceió, que foi o primeiro município atendido. Segundo Jarson Amaral, gerente do departamento de Universalização do Acesso à Energia, o principal benefício da ação é o aumento na qualidade do atendimento da Eletrobras ao consumidor. “A maior vantagem é a melhoria no fornecimento, pois a ligação clandestina compromete a qualidade da energia”, disse.

A população que tem a energia regularizada também usufrui de outros benefícios, como documento que comprova residência fixa; acesso à Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) – para os que possuem o perfil estabelecido pelo governo federal; e possibilidade de solicitar e obter serviços junto à distribuidora de energia.

 

As perdas provocadas por ligações clandestinas representam riscos e um aumento na    tarifa de energia. Este é o tema do curso Perdas e Inadimplência na Distribuição, que será ministrado pelo consultor e atual Assessor Jurídico da Abradee, Fábio Amorim.   Funcionários de empresas afiliadas ao Bracier tem desconto na inscrição.                   Outros detalhes aqui.
 

(ELETROBRAS DISTRIBUIÇÃO ALAGOAS, 02/03/2016)

Tags: Perdas, energia elétrica, Eletrobras Distribuição Alagoas, Projeto Energia+, ligações clandestinas,

home features revista

REVISTA CIER

Confira todas edições da Revista CIER
"Sem fronteiras para a energia"
 Agenda

AGENDA ENERGÉTICA

Desafios e oportunidades na América
Latina e no Caribe
 

 

Strategy

SÍNTESE INFORMATIVA

Informações do setor energético
no Brasil e na América Latina
 Strategy

NOTÍCIAS

Acompanhe as últimas notícias 
do setor energético
 

 

Ideas

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Leia as edições anteriores