Pernambuco tem primeiro posto de gasolina a funcionar por meio de energia solar

Pernambuco é o primeiro estado do país a ter um posto de combustíveis em funcionamento por meio de energia solar fotovoltaica, segundo registro da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Nesta terça-feira, às 9h, o secretário da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, Evandro Avelar, e o presidente da Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (Agefepe), Jackson Rocha, visitam a unidade, que fica na Avenida Norte, bairro da Macaxeira.

O posto de combustíveis Teixeira e Filhos teve a instalação de painéis fotovoltaicos financiada pela Agefepe por meio do Programa de Incentivo a Energia Solar Fotovoltaica (PE Solar). Ao todo, foram investidos R$ 300 mil no projeto, desenvolvido pela empresa Satrix, com capacidade de geração de 5.740KW/mês, que corresponde a 95,7% dos atuais 6.000KW/mês que a empresa consome. O prazo para pagamento é de 96 meses (8 anos), com seis meses de carência.

painel fotovoltaico

A linha de crédito do programa PE Solar atende empresas dos setores industrial, agroindustrial, comercial e de serviços, produtores rurais, cooperativas e associações.

(DIÁRIO DE PERNAMBUCO, 28/03/2016)

Tags: energia, energia solar, energias renováveis, paineis fotovoltaicos, energia solar fotovoltaica,

home features revista

REVISTA CIER

Confira todas edições da Revista CIER
"Sem fronteiras para a energia"
 Agenda

AGENDA ENERGÉTICA

Desafios e oportunidades na América
Latina e no Caribe
 

 

Strategy

SÍNTESE INFORMATIVA

Informações do setor energético
no Brasil e na América Latina
 Strategy

NOTÍCIAS

Acompanhe as últimas notícias 
do setor energético
 

 

Ideas

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Leia as edições anteriores