Presidente da Eletrobras participa de seminário internacional

O presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, participou, na manhã desta terça-feira (29), do seminário internacional “Destravando os Investimentos de Infraestrutura no Brasil e na América Latina em 2016 - A Visão da Engenharia”, organizado pela Associação Brasileira de Consultores de Engenharia (ABCE), na sede da Firjan, no Centro do Rio. O executivo foi um dos palestrantes no painel “Investimentos em Energia e P&G: Qual a Dimensão do Desafio e o Papel da Engenharia Frente às Mudanças Observadas no Último Ano?”.

Durante a palestra, Costa apresentou a estrutura da Eletrobras e destacou o Plano Diretor de Negócios e Gestão 2015-2019, que prevê investimentos da ordem de R$ 50 bilhões, além de ressaltar a importância da integração energética na América Latina. “Atualmente estamos estudando usinas binacionais com Argentina e Bolívia, além da integração das três Guianas com o Brasil, nas cidades de Boa Vista e Macapá, por meio de uma linha de transmissão. A integração do continente latino-americano trará um ganho importante não só para a companhia, como também para o país”, disse José da Costa.

presidente eletrobras

Foto: Jorge Coelho (Eletrobras)

O painel também teve a participação de Milton Costa, secretário-geral do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), e Ramon Haddad, vice-presidente da State Grid Brasil, e foi moderado por Rodrigo Sigaud, vice-presidente do Conselho Diretor da ABCE.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Eletrobras

(ELETROBRAS, 29/03/2016)

Tags: integração energética, Eletrobras, setor elétrico, integração, José da Costa Carvalho Neto, Firjan, ABCE,

home features revista

REVISTA CIER

Confira todas edições da Revista CIER
"Sem fronteiras para a energia"
 Agenda

AGENDA ENERGÉTICA

Desafios e oportunidades na América
Latina e no Caribe
 

 

Strategy

SÍNTESE INFORMATIVA

Informações do setor energético
no Brasil e na América Latina
 Strategy

NOTÍCIAS

Acompanhe as últimas notícias 
do setor energético
 

 

Ideas

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Leia as edições anteriores