Aeroporto movido interinamente por solar é inaugurado na África do Sul

Mais perto do sol, com energia solar. Vem da África do Sul a notícia que voa pelos quatro cantos do mundo. Foi inaugurado o aeroporto solar George Airport, região leste da África do Sul, com investimento de R$ 4 milhões, tornando-se o segundo no mundo a ser abastecido inteiramente por energia fotovoltaica.

Cerca de 3000 painéis foram instalados em uma área de 200m², gerando 750 kWh de energia elétrica diariamente e 250.000 kWh ao mês. A remodelação do George Airport faz parte da estratégia do governo sul-africano de investimento em economia verde. A Airports South Africa Company (ACSA), pretende repetir a instalação nos seus outros cinco aeroportos até junho deste ano, totalizando investimento de 90 milhões de randes, ou R$ 22.9 milhões.

solar aeroporto

Índia é pioneira em aeroporto solar do mundo

Localizado na região sul da Índia, o aeroporto internacional de Cochin tornou-se, em agosto do ano passado, o primeiro no mundo a ser inteiramente abastecido por energia solar. 48.154 painéis de energia fotovoltaica foram instalados em uma área de 20 hectares, gerando, diariamente, os 12 MW de energia elétrica suficientes para atenderem às necessidades do aeroporto. O Aeroporto Internacional de Cochin, no sul da índia, obtém energia de um campo com mais de 50.000 painéis solares.

(ORGANICS NEWS BRASIL, 19/04/2016)

Tags: energia solar, energia elétrica, energia solar fotovoltaica, África do Sul, George Airport, economia verde,

home features revista

REVISTA CIER

Confira todas edições da Revista CIER
"Sem fronteiras para a energia"
 Agenda

AGENDA ENERGÉTICA

Desafios e oportunidades na América
Latina e no Caribe
 

 

Strategy

SÍNTESE INFORMATIVA

Informações do setor energético
no Brasil e na América Latina
 Strategy

NOTÍCIAS

Acompanhe as últimas notícias 
do setor energético
 

 

Ideas

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Leia as edições anteriores