Aneel reduz tarifa de energia para consumidores de Boa Vista e do Rio de Janeiro

Os consumidores de energia elétrica atendidos pela distribuidora Light, do Rio de Janeiro, terão as tarifas reduzidas a partir da próxima segunda-feira (7). Para os consumidores residenciais, a redução será de 12,03% e para as indústrias, de 13,32%.

Os índices foram aprovados hoje (1º) em reunião da diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A Light atende a 31 municípios do Rio de Janeiro, incluindo a capital e região metropolitana.

A Aneel também aprovou uma redução na tarifa para os consumidores de Boa Vista atendidos pela distribuidora Boa Vista Energia. A queda no preço, que vale a partir de hoje, será de 17,01% para os consumidores residenciais e de 24,31% para os consumidores industriais. A medida atinge 111 mil unidades consumidoras da capital roraimense.

lampada reajuste tar

Suspensão do reajuste

Na reunião de hoje, a Aneel também decidiu suspender a aplicação do reajuste tarifário de 2016 para a Companhia Energética de Roraima (CERR) devido à inadimplência da distribuidora com obrigações do setor elétrico. Este é o segundo ano seguido que a distribuidora tem o reajuste suspenso por inadimplência. A CERR atende 43,9 mil unidades consumidoras no estado de Roraima.

A Amazonas Distribuidora de Energia (AmE) também teve a aplicação do reajuste tarifário deste ano suspensa, por causa de inadimplência e porque a distribuidora não assinou o Termo de Compromisso associado à prestação de serviço temporária. Com isso, as tarifas de 2015 continuam valendo para as 775 mil unidades consumidoras do estado do Amazonas atendidas pela AmE.

(AGÊNCIA BRASIL, 01/11/2016)

Tags: tarifa, energia, Light, energia elétrica, reajuste tarifário, Boa Vista Energia,

home features revista

REVISTA CIER

Confira todas edições da Revista CIER
"Sem fronteiras para a energia"
 Agenda

AGENDA ENERGÉTICA

Desafios e oportunidades na América
Latina e no Caribe
 

 

Strategy

SÍNTESE INFORMATIVA

Informações do setor energético
no Brasil e na América Latina
 Strategy

NOTÍCIAS

Acompanhe as últimas notícias 
do setor energético
 

 

Ideas

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Leia as edições anteriores