Afiliadas do BRACIER estão entre as melhores da América Latina

COELCE e Eletrobras Distribuição Roraima se destacaram durante a 50ª RAE, um dos principais eventos de negócios do setor; COPEL e CPFL Paulista também receberam premiação

O Comitê Brasileiro da CIER (BRACIER) realizou no início deste mês a entrega de troféus do Prêmio CIER de Qualidade – Satisfação de Clientes 2015 aos representantes das empresas Eletrobras Distribuição Roraima e Companhia Energética do Ceará (COELCE). As empresas foram agraciadas pela honraria durante a 50ª Reunião dos Altos Executivos (RAE), no dia 9 de novembro, na Costa Rica, tendo sido representadas pelo Secretário Executivo do BRACIER, Antonio Carlos Marques de Menezes.

A paranaense COPEL Distribuição e a paulista CPFL Paulista também se destacaram na premiação cedida pela CIER. Tecnicamente empatadas na avaliação do Índice de Satisfação com a Qualidade Percebida - ISCAL, as empresas foram agraciadas com a Categoria Prata para empresas com mais de 500 mil consumidores.

A COELCE, que recebeu Menção Honrosa pelo Maior Índice em Responsabilidade Social, para empresas com mais de 500 mil consumidores, foi representada pelo presidente do Conselho de Administração do Grupo Enel, Sr. Mário Santos. Na ocasião, o ex-presidente da CIER aproveitou para parabenizar a iniciativa da Comissão e destacou a importância do reconhecimento do trabalho e dedicação da empresa, especialmente no aspecto social. (Foto abaixo)

antonio menezes e mario santos

Já a Eletrobras Distribuição Roraima, que recebeu Menção Honrosa pela Maior Evolução no ISCAL para empresas com menos de 500 mil consumidores, foi representada pelo Coordenador Geral Interino de Distribuição da Eletrobras, Sr. Sérgio Bondarovsky. (Foto abaixo)

sergio bondarovsky e antonio menezes

Para o gerente administrativo do BRACIER, Eduardo Veiga Cunha, que participou da cerimônia da premiação, a expressividade das empresas brasileiras nesta edição, entre as cerca de 60 distribuidoras que atuam na região da CIER, retrata um cenário de constante crescimento e superação do setor em nosso país. “Os esforços e bons resultados das nossas empresas devem ser valorizados, pois há muita gente envolvida e comprometida com este trabalho”, comemora.

O troféu da CPFL Energia foi entregue ao seu representante, o Gerente de Engenharia Sr. Caius Vinicius Sampaio, no dia 15 de dezembro, durante a 24ª Reunião do Conselho Administrativo do BRACIER (foto abaixo). Nesta ocasião também foram apresentadas as atividades e o Planejamento Estratégico do BRACIER para 2016 e definidas estratégias relacionadas às empresas afiliadas, além de outros assuntos gerais.

caius malagoli

Na solenidade, que aconteceu na programação da 50ª RAE, o diretor da Copel Distribuição, Vlademir Daleffe, e o assessor da presidência Antonio Sérgio Guetter, receberam o Prêmio (foto abaixo). “Nos últimos anos, conquistamos os principais prêmios de avaliação do Brasil e da América Latina e fizemos uma reestruturação que tornou a Copel mais eficiente operacional e financeiramente. É com orgulho que recebo mais esse prêmio em nome dos paranaenses e compartilho com todos a sensação de que fizemos um ótimo trabalho juntos”, comemorou Vlademir Daleffe.

Nos últimos anos a Copel foi uma das distribuidoras mais vitoriosas do Prêmio CIER. A empresa foi campeã em 2012 e 2014, e ficou com o bronze em 2011 e 2013. Em 2015, a Companhia também foi eleita a melhor distribuidora do Brasil na avaliação do cliente e também foi premiada por ter o menor índice de reclamações procedentes junto à Agência Nacional de Energia Elétrica.

daleffe guetter

As empresas brasileiras agraciadas pelo Prêmio CIER de Qualidade são afiliadas ao BRACIER, que é o Comitê Brasileiro da CIER e representa o país na Região. A premiação reconhece os níveis de excelência alcançados pelas empresas, mensurados pela pesquisa de benchmarking Satisfação de Clientes 2015, realizada pela CIER em todos os países da região. A metodologia utilizada é firmada em acordo com a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE).

A honraria é concedida pela CIER, organização internacional que é referência no setor energético, em especial na integração energética latino-americana.

Outros detalhes da premiação e das demais ganhadoras aqui.

 

(BRACIER, 07/12/2015)

home features revista

REVISTA CIER

Confira todas edições da Revista CIER
"Sem fronteiras para a energia"
 Agenda

AGENDA ENERGÉTICA

Desafios e oportunidades na América
Latina e no Caribe
 

 

Strategy

SÍNTESE INFORMATIVA

Informações do setor energético
no Brasil e na América Latina
 Strategy

NOTÍCIAS

Acompanhe as últimas notícias 
do setor energético
 

 

Ideas

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Leia as edições anteriores