CIER recebe inscrições para pesquisa gratuita em Saúde e Segurança no Trabalho 2017

Empresas têm até o dia 31 de março para participar da edição de 2017 do projeto, que vai comparar boas práticas de gestão em Saúde e Segurança no Trabalho na América Latina

As empresas afiliadas à CIER poderão participar da pesquisa de Benchmarking de Saúde e Segurança no Trabalho edição 2017. O prazo para envio do formulário é entre os dias 1 e 31 de março, sem custos para empresas afiliadas. A proposta é caracterizar a amostra e realizar um diagnóstico básico sobre as práticas de Saúde e Segurança no Trabalho, bem como adotar indicadores de desempenho, permitindo adotar medidas comparativas.

Ao final da pesquisa também será realizado um Webinar para as empresas participantes e convidados para compartilhamento e discussão dos resultados. A apresentação institucional do projeto, bem como outros detalhes da pesquisa e o formulário de inscrição estão disponíveis na página da Pesquisa. Os Formulários de inscrição devem ser preenchidos e encaminhados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para dúvidas e outras questões relativas à pesquisa, entrar em contato com o Coordenador Técnico Regional, Dário Consolani, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou pelo telefone (+54 11) 5167-9430.

seguranca1

Dentre os resultados da última pesquisa, com dados de 2016, destaca-se:

  • 89% das empresas gerenciam a SST por meio de departamento ou gerência específica.
  • 74% das empresas entrevistadas implementaram um Sistema de Gestão de Saúde e Segurança no Trabalho que mantém o controle da atividade e 69% deles cobrem os terceirizados.
  • Apesar dos aumentos que se observaram neste período, os “indicadores reativos” de percepção dos funcionários internos se manteve em valores aceitáveis, com tendência a “muito bom” na maioria das empresas participantes.
  • O mesmo foi observado com os “indicadores proativos” dos funcionários internos, que se encontram em patamares realmente bons e, em alguns casos, isto também se estende aos funcionários terceirizados.
  • 49% das empresas aplicaram alguma técnica de comportamento. Este é um ponto desenvolvido desde a pesquisa de 2010 e tem crescido consideravelmente, o que pode ser considerado um ponto forte.
  • 45% das empresas participantes atingiram as normas padrões nos índices de “Frequência” (sem acidentes fatais nem acidentes elétricos), que se encontram entre “Muito Bom” e “Excelente”, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Grupo de Trabalho de Saúde e Segurança no Trabalho CIER.

SERVIÇO PESQUISA SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO CIER 2017

Página da Pesquisa

Carta Convite

Apresentação da Pesquisa SST 2017

Download Formulário de Inscrição

 

(BRACIER, 06/03/2017)

home features revista

REVISTA CIER

Confira todas edições da Revista CIER
"Sem fronteiras para a energia"
 Agenda

AGENDA ENERGÉTICA

Desafios e oportunidades na América
Latina e no Caribe
 

 

Strategy

SÍNTESE INFORMATIVA

Informações do setor energético
no Brasil e na América Latina
 Strategy

NOTÍCIAS

Acompanhe as últimas notícias 
do setor energético
 

 

Ideas

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Leia as edições anteriores