Manejo de ativos de transmissão

Objetivo: Promover uma melhor compreensão de Gestão de Ativos de acordo com as melhores práticas internacionais, e considerando também as valiosas oportunidades da América Latina, Caribe e Espanha. Pretende-se compartilhar experiências em diagnósticos, definição de implementação e definição de boas práticas.

Coordenador: Ainda não foram designados o coordenador e o Comitê Diretivo.

Países participantes: Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai.

Última atualização: Durante o ano de 2015 trabalhou-se na pesquisa de Autodiagnostico das empresas de Transmissão no tema de Gestão de Ativos, com a realização de um programa piloto e teleconferência para discussão dos resultados e redação dos manuais para implementação da metodologia.

Foi redigida a carta-convite para as empresas, bem como um documento com conceitos-chave como a Definição de Gestão de Ativos (GA), Lista de temas associados à GA, criação do GT CIER e Plano de Trabalho “Para que o diagnóstico? ”. Participação de alguns delegados do GT na estruturação do Seminário sobre Gestão de Ativos – SIGASE e realização de conferência para falar do Plano de Trabalho de 2016, no qual se incluíram os temas de interesse para serem tratados por meio dos WEBINARS.

Atividades a desenvolver: Nomear o Comitê Técnico e definir o Coordenador Internacional do GT, enviar a pesquisa às empresas de Transmissão e elaborar o documento com a análises dos dados obtidos. Desenvolver os cursos de gestão de ativos em 2016 nos níveis básico e avançado. Realizar os WEBINARS de acordo com os assuntos de interesse do GT, definindo datas e responsáveis.

home features revista

REVISTA CIER

Confira todas edições da Revista CIER
"Sem fronteiras para a energia"
 Agenda

AGENDA ENERGÉTICA

Desafios e oportunidades na América
Latina e no Caribe
 

 

Strategy

SÍNTESE INFORMATIVA

Informações do setor energético
no Brasil e na América Latina
 Strategy

NOTÍCIAS

Acompanhe as últimas notícias 
do setor energético
 

 

Ideas

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Leia as edições anteriores